Reprodução
Da Redação
A Polícia Civil de Barra do Garças apontou que não houve maus-tratos à cadela pitbull arrastada de moto pelo tutor, no domingo (29). O condutor do veículo, de 60 anos, acabou preso pela Polícia Militar e a cachorra encaminhada à uma clínica veterinária, por meio de uma ONG de proteção aos animais, para tratamento dos ferimentos nas patas.
Segundo o delegado Adriano Marcos Alencar, titular da 1ª Delegacia de Polícia, após ouvir o suspeito e vizinhos, apurou-se que a situação, a princípio, se trata de um acidente.
“Esse animal foi adquirido, se olharmos a condição física dele está bem tratado e bem alimentado. E, por conta da situação do dono, que é portador de necessidades especiais, recém operado de uma cirurgia cardíaca grande e também diabético, aconteceu um acidente no momento em que ele estava dando um passeio com cão. Ele parou, quase desequilibrou e caiu da moto, e por conta disso, ele não deu conta de parar de pronto para que o animal não viesse a machucar”, explicou o delegado em entrevista ao site local Comando da Notícia.
Ainda conforme a polícia, o caso não se configura como crime doloso e sim uma possível negligência. “Mas esse tipo de negligência não é um fato típico, não é um crime. E deliberamos, nesse primeiro momento, em deixar o animal com o Garrincha [ONG], ouvir mais pessoas no decorrer do procedimento e, ao final, não sendo crime vamos deliberar por devolver o animal para o dono”, concluiu o delegado Adriano Alencar.
As investigações continuam e o tutor da cachorra foi liberado após prestar depoimento.
O delegado ainda reforçou pedido para que denúncias de maus-tratos a animais sejam subsidiadas com fotos, vídeos ou testemunhas, se possível. Segundo ele, ainda nesse final de semana, a Polícia Civil apurou outra denúncia envolvendo o mesmo tipo de crime e que, por fim, se tratava de uma briga entre vizinhos que não houve necessidade de aplicação de lei para não haver falsa comunicação de um fato à delegacia, que deve ser devidamente apurado. (Com informações de Mara Kisner/Comando da Notícia)
Veja vídeo:
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT
FONTE: SEMANA7