quinta-feira, agosto 28, 2025

Preço do GNV deve cair 14,4% para o consumidor em Pernambuco, diz Copergás


Valor médio atual de revenda do gás natural veicular no estado é de R$ 3,99, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Veículo convertido para GNV.
Miriane Pinheiro/Arquivo Pessoal
A tarifa do gás natural veicular (GNV) em Pernambuco será reduzida em 14,8% a partir do dia 1º de fevereiro, informou a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), que distribui o produto no estado.
Segundo a Copergás, o preço do GNV para o consumidor deve ter uma redução média de 14,4%. A medida vale para todos os segmentos: carros, empresas, comércio e em casa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio de revenda do GNV atualmente em Pernambuco é de R$ 3,99 o metro cúbico.
A pesquisa levantou dados de 14 postos entre os dias 22 e 28 de janeiro.
Em agosto do ano passado, o gás natural teve um aumento médio de 8,59% no estado. O reajuste foi maior para quem usava o GNV residencial.
A diminuição do preço da na tarifa do GNV foi autorizada pela Resolução 228, publicada pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe).
Em julho do ano passado, o estado reduziu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os combustíveis. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
VÍDEOS: Mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens