Reprodução
Da Redação
Os 24 deputados estaduais eleitos/ou reeleitos tomaram posse na manhã desta quarta-feira (1), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. A cerimônia ocorreu sob a direção do deputado estadual Sebastião Resende, o parlamentar com mais mandatos (assume o 6º consecutivo).
Eleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa, durante cerimônia de posse, disse que a Casa vai ajudar consideravelmente Mato Grosso nos próximos quatro anos, para que o Estado tenha um diferencial dos demais, oferecendo oportunidades e qualidade de vida para a população.
Em relação à eleição da Mesa Diretora, o parlamentar declarou que venceram um passo importante, pois tinha uma grande disputa, onde ele seria candidato, mas foi feita uma composição pensando no parlamento, que segundo Russi, está acima de seus interesses pessoais, da vaidade, do desejo enquanto ser humano, pois tem um compromisso com seu grupo político, seu mandato e com Mato Grosso.
“Então, nós trabalhamos isso, fizemos uma composição na Assembleia, pensando nisso, pensando no que deu certo nos últimos quatro anos”, disse.
O deputado citou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido na Casa de Leis, entre eles, recursos públicos que estão sendo bem administrados, e ainda citou a valorização dos servidores e disse que agora em fevereiro será implantado o auxílio saúde para eles, pensando na valorização do serviço público.
A composição da nova Mesa Diretora terá o próprio Max Russi como primeiro- secretário, além de Botelho (União) na Presidência, Janaina Riva (MDB) como 1º vice-presidente, Wilson Santos (PSD) como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT) como segundo secretário, Gilberto Cattani (PL) na terceira secretaria e Valmir Moretto (Republicanos) na quarta secretaria.
Ao Folha Max, Russi disse buscar “voos políticos” mais altos, após encerrar seu ciclo na AL, em 2026.
“Acho que o futuro a Deus pertence. Eu trabalho todos os dias para dar o meu máximo para contribuir com o meu Estado. Tenho feito isso desde quando fui eleito vereador, prefeito. É meu terceiro mandato como deputado. Eu quero construir um mandato maior. Já tive 70 mil votos e aumentar a votação em outra eleição vai ser muito difícil. Acho que tenho que dar um passo maior, seja na Câmara Federal, Senado ou compor uma chapa de Governo”, disse.
O deputado também explicou que a ALMT deverá definir, nos próximos dias, a definição dos blocos parlamentares e comissões internas. Russi afirmou, no entanto, que a Casa tem encontrado dificuldades para definir estas questões, tendo em vista pensamentos divergentes em alguns casos específicos, segundo ele, destacando que este ponto deverá ser resolvido já no início da próxima semana.
“Está um burburinho muito forte para formar as comissões e os blocos na Casa e provavelmente, na próxima semana, já teremos todos os blocos formados e também as comissões montadas, dentro daquilo que cada um quer para participar. Estamos tendo uma dificuldade na montagem dos blocos, pois algumas coisas não estão se encaixando, mas tenho certeza que nesses próximos dias, acabam se organizando”, completou.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT

FONTE: SEMANA7







