Assessoria
João Pedro Donadel
Da Redação
Enquanto as chuvas ajudam a lavoura, os mesmos pingos d’água causam um grande transtorno para o interior de Mato Grosso: a dificuldade de transporte em estradas de chão.
Em Santa Terezinha a prefeitura atua com ações paliativas na tentativa de amenizar os danos.
Segundo a secretaria de Obras da atual administração, chuvas intensas deterioram melhorias que foram feitas no último ano. “São várias estradas necessitando de reparos, outras precisando ser reabertas”, disse o representante da pasta, José Carlos Ferreira da Silva.
Reentemente a prefeitura adquiriu seis novos veículos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), linha de crédito da Caixa Econômica Federal exclusiva para o setor público. Foram quatro Fiat Strada 4 portas e 2 caminhões basculantes Volvo. De acordo com a prefeitura, para aquisição dos veículos, foram contratados R$1,8 milhão junto à Caixa.
Desde que iniciou sua gestão um dos principais compromissos do prefeito Thiago Castellan Ribeiro (PSB) é melhorar a área de infraestrutura de Santa Terezinha, tanto dentro da cidade como no interior do município.
Segundo a gestão, o gestor pleiteia junto ao Estado recursos para recuperar a malha viária. Enquanto o dinheiro não chega diretamente para essas ações, a prefeitura realiza o patrolamento das estradas, curvas de nível, eliminação de pontos cego na pista, cascalhamento e reabertura do leito de estradas.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7