No primeiro duelo da noite de terça-feira (31) no Residencial Santa Inês, o Unidos do Dom Aquino não deu sopa para o azar, confirmou o favoritismo, despachou o América FC e se classificou para a grande final da Copa Gebinho. Com um primeiro tempo avassalado, o UDA abriu 3 a 0 de vantagem, o adversário diminuiu na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota, que terminou com o placar de 3 a 2.
Ao soar do apito inicial, o time azulino, comandado por Vitor Alcântara, implantou um ritmo alucinante de jogo, uma intensidade acima da média. A ação resultou em dois gols com menos de 10 minutos. Aos 3, Jackson acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0. Aos 9, Lukinhas tocou a bola para Jacildo, que mesmo puxado por Brancão conseguiu escorar de volta, e Lukinhas finalizou para ampliar o placar, 2 a 0.
O elenco repleto de opções de alto nível fez do UDA um time soberano na primeira etapa. Ao tirar Jackson e Jacildo para descansar, Vitão lançou Alemão e Eduardo Xerel em campo, uma prova da qualidade do grupo de jogadores. No último minuto antes do intervalo, Lukinhas Mutante cobrou falta de média distância, o goleiro Rodrigo Verão falhou e não conseguiu evitar que a bola fosse parar no fundo da rede.
Sem ter muita opção, o América FC voltou para o segundo tempo com uma postura suicida, se lançando ao ataque em busca dos gols e com o sistema defensivo aberto para potenciais contra-ataques. Mas a estratégia deu certo, primeiro com Tesourinho, que deu um chapéu em Xerel e sem deixar a bola cair fuzilou de pé direito diminuindo o marcador. Depois, aos 17, Conjaque fez o segundo e acendeu a chama da esperança, 3 a 2.
Porém, o Unidos do Dom Aquino soube administrar a vitória até o apito final e viu seu planejamento ter mais uma meta alcançada. A final acontecerá no próximo sábado, a partir das 20h, contra o Areão FC.
FONTE: mtesporte








