Prefeito em exercício prestigiou sessão inicial e fez resumo de ações do primeiro biênio. Vereadores também manifestaram expectativa positiva para 2023
Autor do Texto CenárioMT
A primeira sessão legislativa da Câmara de Lucas do Rio Verde foi marcada pela expectativa positiva dos representantes dos poderes legislativo e executivo têm para 2023. A ideia é manter o clima harmônico que assegurou a votação de projetos importantes para o desenvolvimento do município.
Logo no início dos trabalhos, o padre André Marana trouxe uma palavra aos vereadores, servidores e público presente. Ele citou a visita do Papa Francisco ao Congresso dos EUA, em 2015. O pontífice destacou que a atuação do legislativo se baseia nas necessidades das pessoas.
O uso da tribuna começou com o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi. Ele fez um resumo das ações do Executivo Municipal no primeiro biênio. Foram destacados os trabalhos por secretarias. Praticamente todos os secretários acompanharam a sessão.
“Vamos construir um município que seja bom para todos, que ofereça oportunidades para todos os luverdenses e todos aqueles que optaram por morar aqui”, enfatizou Pandolfi.
Em seguida, todos os vereadores foram à tribuna falar de suas expectativas para o ano legislativo.
“Aprovamos o calendário para o ano legislativo, foram lidos projetos que entram para discussão e para a próxima sessão temos trabalho, pois vários projetos foram protocolados para segunda-feira”, informou a presidente Sandra Barzotto.
Você atualizado em Lucas do Rio Verde:
A presidente chamou à frente os servidores do Legislativo ressaltando a importância do trabalho prestado pela equipe no dia a dia.
Conforme o calendário legislativo, são 4 sessões ordinárias por mês, além de sessões solenes, como a de comemoração do dia da mulher, entre outros trabalhos.
FONTE: Cenário MT