Da Redação
*Atualizada – Um adolescente, de 12 anos, morreu com um disparo de espingarda, na manhã desta quinta-feira (2), em uma fazenda, na região de Juara. Segundo informações da Polícia Civil, investiga-se a hipótese de tiro acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PJC foi acionada com a informação de que um adolescente havia sido atingido por um disparo de arma de fogo. No local, os agentes encontraram o corpo do rapaz caído de costas, sobre um colchão no chão.
A mãe do adolescente contou aos policiais que o filho estava brincando com as duas irmãs e, no momento que uma delas foi ao banheiro, escutou um tiro. Ela ainda afirmou que, ao constatar que o jovem estava morto, retirou a espingarda do local, que estava ao lado da vítima, e colocou no corredor da casa.
A arma, que estava pendurada na parede do quarto onde o adolescente brincava com a irmã, pertence ao pai da vítima. O homem confirmou a propriedade da espingarda.
A irmã, que ficou no quarto e testemunhou a morte do irmão, disse que ele pegou a arma, municiou ela, encostou o cano na testa e produziu o disparo de alguma maneira.
A polícia verificou que o adolescente disparou contra si mesmo e que, no local do quarto onde a arma estava pendurada, a coronha ficava apenas 90 cm do chão.
Aos policiais, o pai da vítima revelou que, no dia interior, ensinou o filho a dirigir um trator e, por esse motivo, o garoto estava muito alegre. Disse ainda que nunca percebeu qualquer sinal do que poderia acontecer.
Diante dos fatos, o pai foi conduzido até a Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo. A espingarda foi apreendida.
A Polícia Civil investiga o caso. (Com informações MidiaJur).
*A matéria trazia que o disparo havia ocorrido em Barra do Garças, mas, na verdade, a ocorrência se deu na zona rural de Juara.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT
FONTE: SEMANA7