Churrascaria sugere que os veganos ‘se matem’

 

Uma churrascaria em Santos, no litoral de São Paulo, gerou polêmica após colocar uma placa na frente do estabelecimento ‘sugerindo’ que veganos “se matem”. A situação repercutiu negativamente na internet, e o comércio, por meio das redes sociais, se desculpou com o grupo logo em seguida. “Fui infeliz e exagerei na brincadeira”, disse o dono do local ao g1, neste sábado (3).

A placa deixada na frente da churrascaria tinha uma mensagem ‘provocativa’ escrita em giz. “Sugestão da Dona Nice! [Personagem fictício e humorístico criado pela comunicação social do comércio] Opção vegana: se mata!”. Ao g1, o empresário Lucas, que não quis divulgar o sobrenome disse: “Com pouco mais de um mês e trabalhando com muita alegria, cometemos um erro imperdoável. Sim, é imperdoável fazer piada com um assunto tão delicado”.

Lucas ressaltou que, desde o começo “a intenção foi brincar com temas relacionados ao negócio e o veganismo acabou sendo uma vítima de nossas piadas, muitas vezes infame”, explicou. Confira, no fim da matéria, o posicionamento completo do estabelecimento sobre o caso.

Dezenas de veganos da região e de fora dela se sentiram ofendidos e fizeram comentários contra a postura do estabelecimento em uma postagem do perfil da churrascaria no Instagram. Além deles, pessoas não-veganas, que também não gostaram da situação, reclamaram do ocorrido.

“Fui infeliz e exagerei na brincadeira, infelizmente”, disse ao g1 o dono da churrascaria, Lucas.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile