A pequena Rafaele, de um ano de idade, teve a sua vida salva por dois policiais militares do 1º Comando Regional, na noite desta sexta-feira (3), em Cuiabá. A criança estava engasgada e desacordada. Depois de um rápido trabalho de primeiros socorros dos PMs, a menina retomou a consciência e desengasgou.
O tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, comandante-adjunto do 1º CR, e o terceiro-sargento Paulo Reis de Moura Júnior, estavam em patrulhamento pelo bairro Doutor Fábio II, quando visualizaram os pais da criança indo em direção à viatura. O casal pediu socorro e disse que a filha estava engasgada.
Prontamente os dois policiais foram até a criança que, naquele momento, estava desacordada. Para salvar Rafaele, os militares realizaram o procedimento da manobra de Heimlich. Na sequência, os policiais militares levaram os pais e a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde a criança passou por atendimento médico e demais exames complementares.
Emocionada, a mãe da criança, Lucélia, agradeceu o apoio assistencial prestado pela Polícia Militar.
“Estávamos procurando por socorro quando vimos a viatura da PM no nosso caminho. Tenho certeza que foi Deus que colocou esses policiais na nossa frente para salvar a vida da minha filha e sou muito grata a eles”, agradeceu.
FONTE: Midia News