sábado, outubro 5, 2024

Janaina diz que AL reverteu rejeição e tem novo desafio em MT

Única deputada estadual de Mato Grosso, Janaina Riva (MDB) afirmou que o principal desafio da Assembleia na nova legislatura é melhorar o relacionamento com a população e a qualidade do serviço público no Estado.

 

Ela ressaltou que nos últimos anos a Assembleia conseguiu reverter o quadro de rejeição com a sociedade diante da transparência dos trabalhos dos deputados.  

 

“Nosso desafio é melhorar ainda mais o relacionamento com a população e poder dar mais respostas e efetividade ao serviço de Mato Grosso”, afirmou.

 

“Apesar de já ter melhorado muito, ainda falta a qualidade que gostaríamos que Mato Grosso dê a sua população, uma vez que somos um estado tão rico e que ainda tem muito a fazer pelo seu povo”, acrescentou.

 

A parlamentar falou sobre suas expectativas do novo mandato.

 

“Eu estou muito empolgada, creio que não só eu, mas todos os deputados. Essa lotação aqui prova que a Assembleia reverteu à rejeição que tinha anos atrás. Por quê? Porque agora com as chegada das redes sociais, a mídia mais presente e a cobertura que  vocês fazem no dia a dia, acompanhando em tempo real,  trouxe maior popularidade à Assembleia”, declarou.

 

“Com isso os deputados acabam correspondendo com mais celeridade e tendo mais identidade com o eleitorado e com a população mato-grossense. Temos mais de duas mil pessoas hoje aqui na posse, isso demonstra que a gente melhorou muito a qualidade e transparência do trabalho dos deputados e esse relacionamento com o povo, algo que a Assembleia buscou por muito tempo. Hoje a Assembleia tem uma aprovação de mais de 50%, isso nunca aconteceu, é histórico”, acrescentou.

 

Janaina lembrou que antigamente as pessoas só ficavam sabendo dos trabalhos e projetos que eram aprovados pela Assembleia Legislativa quando saia matérias nos jornais ou na TV.

 

“Hoje as pessoas entram em contato com a gente em tempo real, exige posicionamento, coloca como gostaria que o deputado votasse, fazendo que a Casa fique cada vez mais ligada com a população e isso é muito positivo pra gente”, pontou.  



FONTE: Midia News

comando