Um adolescente de 16 anos tentou matar o irmão, de 19, na manhã de domingo (5) em Paranatinga (368 km a nordeste de Cuiabá), para defender a irmã mais nova, de 14.
Conforme a Polícia Civil, a menina relatou que seu irmão mais velho tinha o costume de agredi-la e a sua mãe. E no dia do crime, teria desferido chutes e socos nela.
O adolescente interveio e foi para cima do agressor, que debochou dele, como se não tivesse sentindo os socos, o que o deixou irritado.
Ele então pegou uma enxada e golpeou o irmão. Nesse momento, segundo ela, o rapaz se empunhou com um martelo e avançou nela, dizendo que “hoje seria o último dia dela”.
Novamente, o adolescente tentou defendê-la e os dois brigaram até que ele conseguiu pegar o martelo, desferindo vários golpes na cabeça do rapaz.
De acordo com o relatado pela menina, ao ver que o agressor ainda se mexia, o adolescente pediu que ela virasse para o outro lado, pois ele “terminaria de matá-lo para que ele não fosse atrás deles novamente”.
Assim, ele deu várias facadas no pescoço do irmão. Em seguida, os dois fugiram da residência e somente a irmã foi localizada.
O rapaz foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado grave. Segundo a Polícia, ele seria transferido para Rondonópolis diante do quadro de saúde.
A Polícia Civil investiga o crime.
FONTE: Midia News