Entre os dias 06 e 09 de fevereiro a Justiça Comunitária, projeto do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, irá realizar gratuitamente orientações jurídicas no Centro de Referência Assistência Social (CRAS), no bairro Santo Antônio, das 07 às 11h. A secretaria de Assistência Social do município é parceira do evento, que visa possibilitar o acesso à informações jurídicas para a comunidade.
A secretária de Assistência Social, Leila Batista, ressalta que apoiar ações como essa são de extrema importância para a sociedade. “Há uma margem da população que, por vezes, não têm acesso à informação de como resolver pendências jurídicas e a Justiça Comunitária está fazendo um trabalho importante através destas orientações”, disse.
Os agentes de Justiça e Cidadania buscam realizar os atendimentos através de uma conversa informal, buscando esclarecer de maneira simples e orientar o cidadão sobre seus direitos, e encaminhá-lo a uma instituição que possa resolver o problema.
Dentre os atendimentos de orientação a serem realizados pelo projeto estão: Pensão alimentícia, Pensão por morte, Averiguação de paternidade, Aposentadorias, Emissão de documentos, Declaração de hipossuficiência e outras orientações sobre quais os direitos e obrigações de cada um e qual órgão procurar para obter determinados serviços.
Os agentes de Justiça e Cidadania seguirão com os atendimentos durante todo o ano no CRAS, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no respectivo horário divulgado.
Para quaisquer dúvidas, a população pode procurar a equipe do projeto Justiça Comunitária através dos números de WhatsApp: (66)3402-4444 ; (66)3402-4423 (66)3402-4422; (66)3402-4426 ou no instagram @justicacomunitariamt.