Universidades, escolas e terminais de ônibus: saiba o que funciona e o que está suspenso em dia de chuva forte no Grande Recife


Olinda suspendeu início das aulas nas escolas municipais. Atividades acadêmicas e administrativas na UFPE foram suspensas nos três turnos desta segunda-feira (6). Ruas alagadas causam trânsito lento no Recife
Reprodução/TV Globo
As fortes chuvas que atingem o Grande Recife nesta segunda-feira (6) provocaram alagamentos, deslizamento de barreira, queda de árvore e outros transtornos a região. Universidades e escolas suspenderam aulas e outras atividades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuvas na Zona da Mata Sul de Pernambuco e na Região Metropolitana. Além disso, informou que a intensidade das chuvas está entre os índices normal e moderado.
Da noite do domingo (5) até a manhã desta segunda (6), Recife, Olinda e Paulista chegaram a 60 milímetros cada, 10 milímetros a mais do que o esperado pela Apac. Vários moradores ficaram sem poder sair de casa por causa dos alagamentos.
Universidades
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE): suspendeu atividades acadêmicas e administrativas no Campus Recife e na Faculdade de Direito do Recife em todos os turnos nesta segunda-feira (6);
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE): suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no turno da manhã nos campi da Região Metropolitana e um novo informativo deve ser divulgado às 11h;
Instituto Federal de Pernambuco (IFPE): não suspendeu as atividades, mas informou que as faltas de quem não conseguir chegar aos campi nesta segunda-feira (6) serão justificadas. Em relação às atividades administrativas, os servidores podem trabalhar de forma remota.
Terminais de ônibus
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, todos os terminais integrados localizados na Região Metropolitana funcionam normalmente.
Ainda que algumas linhas estejam com dificuldade para circular por causa de alagamentos, à medida que o nível da água baixar, os ônibus retomam os percursos completos, segundo o consórcio.
Escolas municipais
A Secretaria de Educação de Olinda suspendeu o início das aulas nas escolas da rede municipal. O ano letivo começaria nesta segunda-feira (6).
Justiça
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) adiou o início do expediente nas unidades da Região Metropolitana, que começa às 12h desta segunda (6).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile