Assessoria
Da Redação
Faltando 10 dias para o início das festividades do Carnaval 2023, em Barra do Garças, a programação anunciada pela Prefeitura este ano conta com shows dos gêneros musicais sertanejo, “arrochadeira” e pagode.
O tradicional Araguaia Folia acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, e as comemorações serão em dose dupla, com a Expoarte, que promete agitar os foliões.
A Expoarte inclui feira de exposição de artesanatos e produções culturais diversas de artistas locais.
No primeiro dia, a dupla sertaneja nacional João Neto e Frederico será responsável pela abertura do Araguaia Folia. Marcela Mares e a banda Nosso Jeito também se apresentam na sexta-feira (17).
No sábado (18), a cantora Paula Mattos deve animar a festa com músicas em estilo micareta, um gênero “carnavalizado” alegre e dançante. A programação ainda conta com apresentações de Gasparzinho, que ficou conhecido nacionalmente pelo hit “Vai no cavalinho”, e do Grupo Sacode.
No domingo (19), haverá shows da dupla Thais e Dimael e da banda Combinação Perfeita.
Já na segunda-feira (20), a dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex, que esteve recentemente em Barra do Garças, agita a noite de folia. Em seguida, para continuar a festa, Cristiano Siqueira assume a festividade.
O Araguaia Folia será encerrado na terça-feira (21), com o show da Studio Band.
Premiação de R$ 18 mil
Com o tema “Um carnaval de outro mundo”, o Araguaia Folia entregará 18 mil reais em premiações. O primeiro lugar receberá 10 mil reais, o segundo lugar ficará com 5 mil reais e o terceiro colocado ganhará 3 mil reais. As inscrições para os blocos estão abertas.
Para inscrever o bloco no circuito, é necessário que o representante compareça ao Centro Cultural Valdon Varjão para preencher a ficha de inscrição até o dia 17 de janeiro. O representante deve apresentar a cópia dos documentos pessoais acompanhada do original e levar o modelo do abadá para confecção.
Os blocos interessados em participar precisam ter no mínimo 100 foliões e observar os termos descritos no regulamento, além de se responsabilizar pela produção dos abadás.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT
FONTE: SEMANA7







