Um homem em surto amedrontou clientes e comerciantes e precisou ser contido a força, na manhã de terça-feira (7), em Mirassol D’Oeste (a 297 quilômetros de Cuiabá). Um vídeo registrado por uma das testemunhas mostra a dificuldade dos militares para contê-lo.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 8h40, várias pessoas começaram a ligar para a Polícia dizendo que havia, na Rua Tancredo Neves, um homem em aparente “transtorno mental”.
Conforme as denúncias, ele estava bastante agressivo e teria tentado agredir clientes e funcionários dos comércios da região.
Os militares acionaram o Hospital Samuel Greve e também o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Município.
Ao chegarem ao local, as equipes notaram que o homem, de 46 anos, estava “fora de lucidez”. O psicólogo do Cras tentou conversar com ele e convencê-lo a ser medicado, mas acabou sendo agredido com um tapa na cara.
Os militares interviram na situação, usando força física progressiva, arma de choque, algemas e faixas.
Na imagem, é possível ver que foram necessários quatro militares para imobilizar o homem, que se debatia e chegou a cair no chão.
Depois de imobilizado, ele foi encaminhado ao Hospital Samuel Greve para ser medicado.
Veja:
FONTE: Midia News