O deputado estadual Julio Campos (União) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais importante da Assembleia Legislativa.
Ele desbancou o colega de partido Sebastião Rezende, que chegou a comandar o colegiado em outras ocasiões. Com a derrota, ele deve assumir outro cargo dentro da CCJR.
A comissão é responsável pela análise prévia da legalidade de projetos de lei e emendas constitucionais apresentados pelos parlamentares.
Além de Julio, que é novato na Assembleia Legislativa, e Sebastião Rezende (União), ainda compõem a comissão os deputados Thiago Silva (MDB), Diego Guimarães (Republicanos) e Faissal Calil (Cidadania).
Após ser eleito, Julio revelou que há grande quantidade de trabalho represado na CCJ e que terá a missão de conduzir de “forma tranquila” os trabalhos da comissão.
“O diálogo com o Executivo, os colegas parlamentares e as partes envolvidas vai prevalecer sempre”, destacou.
Blocos
O nome de Julio foi indicado pela base governista, que tem como líder Dilmar Dal Bosco. Este bloco reúne a maioria dos deputados, como o presidente do Legislativo, Eduardo Botelho, além de Sebastião Rezende, Carlos Avalone (PSDB), Paulo Araújo (PP) e Beto Dois a Um (PSB).
Já Thiago Silva foi a indicação do MDB, que é liderado pela deputada Janaina Riva e que ainda conta com o novato Juca do Guaraná e Dr. João.
Diego Guimarães, tambem novato, foi a escohla do bloco “Experiêrncia e Trabalho”, liderado por Lúdio Cabral (PT). Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PSD) e Nininho (PSD) também integram o grupo.
Por fim, Faissal Kalil (Cidadania) foi indicado pela “Direita Democrática”, que tem como líder o deputado Elize Nascimento (PL) e que ainda é composto por Gilberto Cattani (PL) e Claudio Paisagista (PTB).
FONTE: Midia News