O juiz João Bosco Soares da Silva, da Décima Vara Criminal de Cuiabá, deu prazo de cinco dias para que a defesa de Néviton Guilherme Pires Fagundes Moraes informe o endereço atualizado do jovem. Ele é filho do ex-vereador Néviton Fagundes Moraes e está sendo processado por calúnia e difamação pelo vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.
O vice-prefeito alega que o filho do ex-vereador fez publicações em uma rede social onde chama Stopa de bandido. A postagem teria sido feita por Néviton Guilherme em 23 de setembro de 2020, durante o período de campanha para as eleições municipais.
A ação destaca ainda que o jovem disse que o vice estaria fazendo uma campanha milionária, sem apresentar provas. “Chega de bandidos nos cargos públicos! Devemos parar de eleger/reeleger candidatos com campanhas milionárias. Vamos evitar está invasão indireta criminosa dos cargos públicos”, dizia a publicação de Néviton Guilherme, que naquele mesmo ano, chegou a ser nomeado como assessor de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Cuiabá.
Uma audiência de conciliação foi marcada pelo juiz para o próximo dia 14 de março, as 15h30. No entanto, o filho do ex-vereador não foi encontrado para ser intimado sobre o agendamento da audiência.
Por conta disso, o magistrado determinou que a defesa de Néviton Guilherme informe seu endereço atualizado. “Impulsiono novamente estes autos para abrir vistas ao Advogado do Réu para informar o endereço atualizado do Querelado, no prazo de cinco dias”, diz o despacho.
FONTE: Folha Max