Um idoso de 64 anos foi morto a tiros após reagir a um assalto para defender a companheira em Baependi, no Sul de Minas, na última quarta-feira. O disparo atingiu o pescoço da vítima. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso e o filho perceberam que havia algo de errado na casa quando o cachorro deles passou a latir. Com isso, os dois foram até o quintal averiguar a situação e acabaram rendidos por três homens armados.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher entrou em luta corporal com um dos criminosos. Quando o idoso foi até a companheira para protegê-la, foi alvejado por um disparo. O trio, que tinha outros comparsas, fugiu pelos fundos da residência.
Ao chegarem no local, os agentes já encontraram a vítima inconsciente e com sangramento na parte frontal do pescoço. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na casa e conduziu o idoso até o Hospital de Pronto Socorro. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos Depois do ocorrido, a PM fez buscas e conseguiu prender cinco suspeitos.
FONTE: Folha Max