Reprodução
Mídia Jur
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), não recebeu bem a proposta de estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães levada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).
A informação foi revelada pelos deputados estaduais Carlos Avalone (PSDB) e Júlio Campos (União Brasil) na última quarta-feira (16). Os dois são favoráveis à administração do parque pelo Estado.
O governo estadual tentou participar da concessão do Parque de Chapada, com a MT Participações S/A (MT Par), que foi desclassificada por não apresentar seguro da garantia dos investimentos exigidos na licitação.
A concessão foi vencida pela Parques Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, ligada ao Banco Daycoval e à ParqueTur, administradora do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO).
O resultado ainda não foi homologado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao ministério de Marina Silva.
O Governo do Estado busca apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a estadualização por meio do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7