A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na região do Cinturão Verde, próximo ao Bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta segunda-feira (20), é do assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, que estava desaparecido há quatro dias.
Um homem de 18 anos foi preso em Terra Nova do Norte pela Polícia Civil da cidade, em apoio às investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital. Ele confessou ter cometido o assassinato. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o suspeito é detido, ao desembarcar de um ônibus intermunicipal na cidade.
A motivação para o crime por enquanto é desconhecida. O delegado de plantão, Hercules Batista, está no local onde o corpo foi localizado. Familiares que foram acompanhar as diligências confirmaram ser Wanderley.
Wanderley era servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde atuava como assessor do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Por meio de nota publicada em seu Instagram, o político lamentou a morte de seu assessor.
“Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, se solidariza à família, amigos e colegas de trabalho numa corrente de oração é fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita!”, diz o comunicado.
Desaparecimento
Wanderley estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), quando saiu de sua casa, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Os familiares do servidor acionaram a Polícia Civil, a emitiram um comunicado de desaparecimento, em que dizem que o homem saiu sem dizer para onde ia. Ele usava camisa preta e calça jeans escura, conforme os parentes.
FONTE: Folha Max