Desfile de blocos encerra projeto sobre o Carnaval na Escola

Animação carnavalesca contagiou os estudantes da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Nesta sexta-feira (17.02), as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio realizaram o encerramento do projeto Carnaval Na Escola com desfile de blocos pelo pátio e na quadra poliesportiva.

 

Durante os primeiros dias de aula desse ano letivo, os estudantes fizeram pesquisa sobre o tema e apresentaram com cartazes no evento, que fez parte da estratégia de acolhimento entre professores e estudantes.

 

“Fizemos desfiles de blocos com fantasias e adereços representando as diversas etapas dessa festa popular. O resultado foi o melhor possível, acredito”, assinala a gestora Shirley de Oliveira Cardoso. Segundo ela, o evento trabalhou a interação entre estudantes e professores. “Enquanto diretora, estou orgulhosa e feliz pela apresentação”, completou.

 

As professoras Mariluce e Marilene, que supervisionaram os trabalhos das três turmas de 8º ano, reafirmaram a importância do carnaval como festa popular no Brasil e em outros países.“Realizar esse intercâmbio cultural ajudou os estudantes a entender como a história de cada país influencia nessa festividade”, disse Mariluce.

 

Já a professora Paloma Costa destacou que o projeto foi enriquecedor, pois, para muitos dos alunos, foi a primeira vez que perceberam a complexidade e a dimensão dessa festa internacional.

 

“Foi interessante ver a escola totalmente integrada. Todos as turmas, professores e gestão envolvidos para que o evento ocorresse. A culminância foi linda, colorida e contagiante. Além disso, foi empolgante ver a turma do terceirão tão empolgada nessa jornada”, observou.

 

Entre os alunos, dançar o Carnaval na escola foi mais que uma novidade. O estudante Hélio Marcos classificou como divertido todo o trabalho, principalmente o final do desfile. O colega dele, Mateus da Silva, disse que, além de comemorar o Carnaval, a interação entre os alunos foi marcante.

 

Maria Eduarda, do 8ºC do Ensino Fundamental, ficou entusiasmada com o Carnaval que, em seu entendimento, é divertido e contagiante. A colega dela, Evelin Maria, do 8º B, compartilhou da mesma opinião. “Uma grande e divertida experiência”, resumiu.

 



FONTE: Midia News

comando

Sair da versão mobile