Eram jogados 11 minutos do segundo tempo da prorrogação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no duelo entre Brasil e Croácia, no ano passado. Faltando apenas quatro minutos para acabar o jogo, a seleção vencia por 1 a 0, mas, em um contra-ataque, acabou sofrendo o empate, o que levaria o jogo para os pênaltis — com o Brasil sendo eliminado após Marquinhos e Rodrygo desperdiçarem suas cobranças.
Dali em diante, os torcedores não conseguem esquecer do deslize da seleção, que só precisava segurar o resultado, por mais quatro minutos, que conquistaria a vaga na semifinal. Dói tanto no torcedor que um deles decidiu, neste carnaval, demonstrar sua “indignação” com a bobeada da seleção em sua fantasia.
Segundo relatos que circulam pelas redes sociais, o folião esteve em um bloco na cidade de São Paulo neste domingo. Para relembrar a dolorosa eliminação, e não deixar de inovar na fantasia, ele vestiu uma espécie de colete quadriculado vermelho e branco — formato e cores da tradicional camisa da seleção croata.
O número? 4. O nome? “Minutos.” O perfil no Twitter que afirmou ser o “fantasiado” admitiu, em tom de brincadeira, ter causado “tanta dor” “com a fantasia de gol da Croácia”.
FONTE: Folha Max