Infestação de sapos preocupa moradores de Mirassol


Diretor de Saúde da cidade acredita que o surgimento dos animais ocorreu diante da grande quantidade de chuva e orienta para que moradores não matem os animais. Moradores de Mirassol reclamam de infestação de sapos em bairro da cidade
Uma infestação de sapos tem preocupado os moradores do bairro Ipê, em Mirassol (SP), que relatam que os animais vêm da rua e invadem as casas principalmente durante a noite.
“Tem sapos no fundo, na frente de casa. Eles entram pela sala, pela cozinha. Já vi no banheiro e quarto também. Enfim, na casa toda tem sapos, literalmente”, afirma Jéssica Tibaldi Busto, moradora do bairro.
Fernanda Aparecida Lima Santos enfrenta o mesmo problema sempre que chega do trabalho. “Não sabemos o que fazer. A gente tira, mas quando chega do serviço fica cheio de sapos de novo.”
Moradores de Mirassol (SP) reclamam de infestação de sapos
Arquivo pessoal
Segundo o diretor de Saúde de Mirassol, Frank Hulder de Oliveira, acredita-se que o surgimento dos animais ocorreu diante da grande quantidade de chuva.
“Nós acreditamos que o que aconteceu foi uma oferta de condição da proliferação desse sapo. Acreditamos também que sejam sapos cururus e chamamos essa situação de população explosiva, que acontece porque tem muita chuva, muita água”, explica.
“Não necessariamente tem a necessidade de ter um córrego. Às vezes um terreno vazio que tenha depressão e consiga segurar a água já é suficiente para o surgimento de sapos.”
O diretor de Saúde afirma que colocar sal, água sanitária ou detergente nos animais não resolve o problema. Diz também que o surgimento dos animais não ocorre a partir do mato alto.
“Os sapos estão em busca de alimento e, na medida que eles não vão encontrando esses alimentos, vão embora. Então pedimos para a população simplesmente esperar eles irem embora ou retirá-los. Matá-los não é legal.”
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile