Time mato-grossense teve atuação ruim e foi surpreendido pelo adversário
O Cuiabá deu adeus de forma precoce na Copa do Brasil 2023 ao ser derrotado pelo São Raimundo-RR na noite desta quarta-feira em Boa Vista. Apesar de ser um clube da elite do futebol brasileiro, diante de um oponente que fazia sua estreia na temporada, o Dourado jogou muito mal e foi presa fácil para o time adversário, que venceu por 4 a 3, com três gols do zagueiro Allan Rosário, heroi da classificação.
O destaque da primeira etapa foi a bola aérea. O São Raimundo-RR começou pressionando e Allan Rosário abriu o placar de cabeça para os donos da casa logo no comecinho, após cobrança de falta. O Cuiabá ensaiou uma reação, mas foi surpreendido por Tavinho, que acertou um belo chute de fora da área para aumentar a vantagem do Mundão. Iury Castilho descontou para o Cuiabá de cabeça, após mais um escanteio. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Allan Rosário marcou o segundo gol dele no jogo, novamente de cabeça e dessa vez após um escanteio.
Precisando do empate para se classificar, o Cuiabá voltou do intervalo criando mais chances e com um maior volume de jogo, frente a um São Raimundo-RR mais apático no início da segunda etapa. O bom início resultou no gol de Alan Empereur que subiu de cabeça após cobrança de falta de Ceppelini, o quarto gol do jogo de bolas aéreas.
O São Raimundo-RR se fechou completamente para tentar segurar o resultado, mas o Cuiabá conseguiu achar o gol de empate nos últimos minutos da segunda etapa, mais uma vez na bola aérea, Mateusinho fez de cabeça após cruzamento de Rikelme. Mas a história foi escrita por Allan Rosário, que fez o terceiro gol dele no jogo, após uma bola sobrada próximo à entrada da área, para levar o São Raimundo-RR à segunda fase da Copa do Brasil, pela primeira vez na história do estado de Roraima.
FONTE: mtesporte