sexta-feira, novembro 8, 2024

Alterações em lei que limita horário de funcionamento de bares e casas noturnas devem ser votadas em caráter de urgência; vídeo

João Pedro Donadel

Da Redação

Na terça-feira de madrugada (21) a Polícia Militar, encerrou as atividades da boate Combo Club, em Barra do Garças, por volta das 4h.

A ação policial foi baseada no artigo 353, adicionado pela lei complementar 169 ao Código de Postura do Município de Barra do Garças, publicado em abril de 2010, que estipula que clubes noturnos podem funcionar apenas entre às 20h e 4h.

Tal fechamento causou repercussão em toda a cidade, inclusive no poder público, que admitiu não ter conhecimento dessas regras de imediato. Após o ocorrido, comerciantes, representantes do Executivo e Legislativo, bem como a Polícia Militar foram convocados para uma reunião nessa quinta-feira (23) no Anfiteatro Fernando Peres de Faria, na prefeitura de Barra do Garças.

Na ocasião, foram propostas mudanças no artigo que é considerado “defasado” para o cenário de uma cidade turística e universitária como Barra do Garças.

O vereador Gabriel Pereira Lopes, o Zé Gota (PSDB), como presidente do Legislativo, pediu que as mudanças sejam enviadas em caráter de urgência para a Câmara, pois senão “outro final de semana poderá ser ‘perdido'”, por conta da limitação de horário.

Um denominador comum, expressão mais usada no encontro dessa quinta-feira, deve ser alcançado para que estabelecimentos não se sintam prejudicados financeiramente e que a segurança seja mantida para toda a população. Além das casas noturnas, bares, restaurantes e conveniências foram bastante citados no encontro. Eles devem funcionar das 8h a meia noite.

O Ten. Cel. Rodrigues informou que a Polícia Militar apenas cumpriu a lei e ressaltou que o Carnaval deste ano registrou recorde de menores ocorrências atendidas, com apenas três durante a festa. “Nosso compromisso é com a população geral, não apenas com estabelecimentos comerciais. Estamos aqui para servir e proteger”, disse.

Ele acrescentou que a PM busca colaborar com sugestões e dados de segurança para que o tal denominador comum seja alcançado.

Veja a entrevista completa abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=IipNYdxp7kI

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens