O piloto mato-grossense Pablyo Ruan Cavalheiro, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira (22) após o avião de pequeno porte que ele pilotava sofrer uma pane e colidir em árvores no Município de Novo Aripuanã (AM).
Pablyo era natural de Peixoto de Azevedo e residia em Sinop. Ele prestava serviço para a uma empresa de turismo no Amazonas, chamada Agência Beira Rio, e no momento do acidente pilotava um Vans RV-10 PR-ZPA.
Conforme os portais locais, Pablyo teria pulado da aeronave assim que percebeu que havia algo de errado, mas acabou sendo atingido pelas chamas da explosão.
Com 80% do corpo queimado, o mato-grossense foi socorrido por testemunhas e encaminhado ao hospital, sendo posteriormente transferido para Manaus.
Porém, ao chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Pablyo teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços para reanimá-lo, ele acabou morrendo.
Durante o socorro, segundo os portais, ele teria relatado que percebeu uma pane na aeronave. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Luto nas redes
O piloto tinha uma filha de três anos e esposa, que moram em Sinop. No seu Facebook, a viúva publicou uma homenagem para Pablyo e uma foto dos três juntos.
“Descanse na paz do Senhor meu amor, você foi tudo que eu precisava no momento que eu precisava, foi um maravilhoso pai e esposo. Infelizmente o mundo não merecia a pessoa maravilhosa que você foi, então que a vontade de Deus seja feita, eu amarei você eternamente”, escreveu na legenda.
FONTE: Midia News