Folhamax
A forte chuva acompanhada de ventania que caiu em Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (25), pegou muitos motoristas de surpresa, exigiu cautela de quem estava ao volante e demandou atenção redobrada, pois até queda de árvore foi registrada sobre o asfalto.
Além dos já frequentes alagamentos temporários em alguns pontos da Capital, como a região central, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), quem transitou pela Avenida Dom Aquino, via que vem desde o antigo Pronto-Socorro, passa ao lado do Colégio Salesiano São Gonçalo e termina na Avenida XV de novembro, ainda precisou desviar de uma árvore que foi arrancada com a raiz.
A árvore, que ficava sobre a calçada ao lado de um ponto de ônibus, na lateral da escola não resistiu à chuva forte e ventania e foi arrancada, ficando tombada sobre a calçada e obstruindo quase toda a avenida. Motoristas que passaram pelo trecho precisaram usar o lado esquerdo da pista e quase subir na calçada para conseguirem cruzar o trecho.
Em situações como essa, o Corpo de Bombeiros costuma ser acionado para fazer a desobstrução da via. Eles levam equipamentos para cortar os galhos e recolhê-los a fim de liberar a via e evitar que acidentes sejam registrados.
FONTE: Folha Max