Amigos, familiares e políticos, como o governador Ronaldo Caiado, participaram da celebração. Ex-deputada federal morreu no último dia 21 de fevereiro. Missa de 7º dia em homenagem a Dona Iris é realizada em Goiânia, Goiás
Wildes Barbosa/O Popular
A missa de 7ª Dia em homenagem à ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende Machado aconteceu na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (27). A ex-primeira dama de Goiás foi submetida a uma cirurgia no pulmão no Hospital Israelita Albert Einstein, mas não resistiu às complicações e morreu na tarde do último dia 21 de fevereiro, aos 79 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A celebração começou às 19h e contou com a presença de familiares, amigos e políticos, como o governador Ronaldo Caiado e seu vice, Daniel Vilela. A missa foi celebrada pelo Padre Abdon Dias, pároco e reitor do santuário Basílica Mãe do Perpétuo Socorro.
Durante a homenagem à sua mãe, Adriana Rezende relembrou os momentos que elas cozinhavam juntas, recordações da infância e de algumas viagens em família. “Apesar da minha mãe se mostrar uma mulher extremamente forte, ela também era muito gentil e doce”, disse.
Ronaldo Caiado também discursou durante a missa. “Mesmo sendo esposa de um grande político, Dona Iris nunca se deixou acomodar e sempre se manteve presente e ativa no cenário goiano, e sempre sem perder sua humildade”, falou.
LEIA TAMBÉM
Dona Iris, ex-deputada federal, morre aos 79 anos
Dona Iris morreu um ano e três meses após o marido, Iris Rezende
Após cortejo por ruas de Goiânia, corpo de Dona Iris é enterrado
Dona Iris morre em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes sociais
Último adeus
Dona Iris foi enterrada no cemitério Santana, em Goiânia, na última quarta-feira (22) ao lado de seu marido, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos.
Durante o velório de sua mãe, Ana Paula relembrou ao POPULAR a história dos pais. “A gente tem como obrigação honrar a história e o legado que eles deixaram”. Adriana disse ser importante o carinho das pessoas. “As pessoas vêm prestar homenagem, nos consolar. Isso é muito reconfortante. Cada um tem uma historinha pra contar de uma coisa que ela fez”.
A outra filha do casal, Adriana, disse que a mãe sentiu muito a morte do pai, que faleceu em novembro de 2021. Agora, a família encara um novo desafio: “Eu acho que nós vamos ter que reaprender tudo de novo, porque perdemos um apoio, agora perdemos outro”.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse que Dona Iris será lembrada eternamente na história goiana. “Ela como primeira dama tinha um papel muito importante. Ficou marcada na história de Goiânia, tenho certeza que será um nome sempre lembrado. Não teria um lugar melhor [o Paço] para abrir as portas para esse velório”, disse o político.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
FONTE: Lapada Lapada