O médico Carlos Bouret a se elegeu, na noite desta quarta-feira (1), presidente da Unimed Cuiabá. Ele está à frente do grupo de oposição ao atual presidente, Rubens de Oliveira Júnior, que tentava seu terceiro mandato consecutivo.
Bouret será empossado no próximo sábado (4). Nos bastidores, a disputa foi acirrada, e a chapa de Bouret adotou uma postura contundente, de desconstruir a imagem da atual gestão.
Em dezembro passado, a agência ZF Comunicação, responsável pelo marketing de Bouret, começou uma campanha focada nas redes sociais, divulgando as propostas da oposição, mas mostrando as fragilidades e acentuando o desgaste de Rubens e seu grupo.
A rejeição ao atual presidente se acentuou significativamente quando ele tentou impugnar a chapa adversária, alegando que houve assinaturas falsas no ato de registro de campanha.
A comissão eleitoral da Unimed ignorou a alegação e registrou a chapa. O grupo de Rubens levou, então, o caso para a Justiça, que se negou a analisar o caso e arquivou a ação.
Perfil
Com mais de 31 anos de atuação em Cuiabá, Bouret, de 61 anos, se formou na UERJ, em 1984, e fez residência em urologia na mesma universidade até 1989.
Ele é um dos fundadores e foi diretor do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, até 2010. Ele foi diretor financeiro da cooperativa dos profissionais da Saúde do Santa Rosa, entre 2005 e 2007, e presidiu a mesma instituição por dois mandatos (2011-2013 e 2014-2015).
Bouret também integrou o Conselho de Administração da Unicred (1999 a 2003) e foi Conselheiro Fiscal da Unimed Cuiabá (2020-2021). Além da formação médica, Bouret é MBA em Administração Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
FONTE: Midia News