Mais de 150 mil exames laboratoriais vão deixar de ser realizados devido à dívida de R$ 6 milhões da Prefeitura de Cuiabá com a empresa Afip Medicina Diagnóstica, que atende a metade da população da Capital.
A denúncia é do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania). Ele disse que as coletas de exames não serão mais realizadas nas unidades atendidas pela Afip, a partir de hoje (2).
“Verificamos essa situação assustadora. Uma dívida de R$ 6 milhões não nasce do dia para a noite, ela é fruto da irresponsabilidade com vidas”, declarou.
Seguno Corrêa, a empresa vem notificando a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) há mais de um ano, e o último pagamento foi feito em outubro do ano passado, sendo ao menos quatro meses sem receber.
A Afip atende a Unidades Básicas de Saúde, à Unidade de Pronto Atendimento Norte e ao antigo Pronto Socorro. De acordo com o vereador, somente serão mantidos os serviços de urgência e emergência.
“Estamos diante de uma tragédia anunciada. O povo cuiabano está padecendo e brincar com a saúde das pessoas beira à monstruosidade”, disse.
FONTE: Midia News