O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que espera “lucidez” dos desembargadores que julgam a retomada da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.

Eu sempre disse, não torço para que haja intervenção, torço para que haja solução
A sessão com o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ocorreu na semana passada, porém o julgamento foi adiado após pedido de vista compartilhado feito pelos desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho e Juvenal Pereira.
Questionado sobre o que espera da Justiça, Figueiredo disse que não torce pela intervenção, mas sim para que haja uma solução para o caos que de instalou na Saúde de Cuiabá.
“Espero a lucidez dos desembargadores, como tem sido até aqui, que decidam com prudência, com uma análise profunda e aquela decisão que eles tomarem vai ser seguida pelo Governo do Estado”, afirmou à imprensa.
“Eu sempre disse, não torço para que haja intervenção, torço para que haja solução”, acrescentou.
Caso a Justiça decida pela retomada da intervenção, o secretário afirmou que dará todo o apoio a quem for escolhido para se responsabilizar pela Pasta do Município.
No entanto, Figueiredo também ressaltou a importância de serem adotadas ações da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se a Justiça decidir manter a Saúde sob liderança da Pasta.
“Espero que o Município consiga adotar as medidas necessária de atendimento a população, suprir as unidades básicas de medicamentos, prover os médicos necessários para atendimento, etc”, declarou.
Leia mais:
Cinco desembargadores votam pela intervenção; decisão é adiada
FONTE: Midia News