Homem que agride a ex h mais de 20 anos preso

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu 135 mandados de prisão contra homens suspeitos de violência doméstica na Operação Átria, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem abrangência nacional.

Um dos presos vem cometendo injúria, agressão e ameaça contra a ex-mulher desde 2002. A vítima registrou diversas ocorrências contra o autor, e ele chegou a ser preso cinco vezes. Os nomes deles não foram divulgados.

“É um autor de grande periculosidade que descumpre medidas protetivas e agride a mulher em um ciclo. Mais uma vez nós cumprimos o mandado de prisão contra ele, mas sabemos que só isso não é suficiente”, disse a delegada Letícia Lourenço, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2.

 

Operação

A Operação Átria começou no dia 27 de fevereiro e vai até 28 de março. Só nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, considerado “dia D” das ações, a PCDF prendeu dezenas de homens por violência contra a mulher.

Foram apreendidas 22 armas brancas e 18 armas de fogo com os suspeitos.

Desde o início da operação foram concedidas 968 medidas protetivas de urgência, que visam proteger a integridade e a vida da mulher.

A operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile