domingo, dezembro 7, 2025

A destruição da civilização

b8f9700ed990900a95f52f3b81378815.jpg

Um sereno feixe de luz varou a porta de vidro do escritório e entrou pela abertura da cortina, isso guiou as minhas linhas no caderno sem pauta. Nele escrevo todos os dias com a caneta tinteiro, a tinta líquida negra brilha no papel branco como nuvem, o bico desliza de uma ponta a outra com suavidade e maciez. Movido por aquela iluminação, anotei alguns pensamentos que espero de maneira crua esclarecer alguns pontos.  
 
Tentar reinventar o mundo é a maior demonstração da burrice. Por motivos bastante simples: 1) Você não demonstra ter opinião própria ao rejeitar aquilo que já está estabelecido, apenas mostra que não aprendeu nada. 2) Aqueles que mais criticam um assunto são geralmente os que menos o conhecem.
 
3) Criticar por criticar é um ciclo repetitivo que vai simplesmente remover as respostas para as necessidades básicas que você precisa para viver. 4) Inteligente é aquele que procura entender a razão e os benefícios das coisas serem como são. 5) Sucesso ele terá porque bebeu do conhecimento milenar que a humanidade produziu.
 
6) Ao rejeitar tradições, costumes e valores morais você perde os guias e fica vulnerável a qualquer tipo de má influência. 7) Qualquer idiota pode inventar coisas absurdas, muitas vezes que destroem ao invés de manterem a organização, e por organização compreende o estado avançado de uma sociedade que apesar das dificuldades óbvias conseguiu proporcionar aos individuos uma melhor qualidade de vida.
 
8) Seres humanos não podem inventar os próprios valores morais. Estes são determinados por princípios de natureza ainda não conhecida, fora que a arbitrariedade de falsos conhecedores poderão resultar em situa&ccedil…

FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens