segunda-feira, dezembro 15, 2025

Prefeitura nega falta de equipamentos para reabertura de leitos na UTI peditrica do HMC

Prefeitura nega falta de equipamentos para reabertura de leitos na

 

Por meio de nota oficial a Prefeitura de Cuiabá negou que faltam bombas de infusão para reabertura de leitos de UTIs pediátricas do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo o Executivo Municipal, a UTI pediátrica estava em “pleno funcionamento” antes da intervenção na Saúde do município.

Conforme a nota, o fechamento da UTI ocorreu no dia 3 de janeiro, quanto o Estado estava administrando a Saúde de Cuiabá por meio da intervenção decretada pela Justiça.

A prefeitura ainda disse que a empresa terceirizada que prestava serviços médicos na UTI interrompeu os serviços porque o Gabinete de Intervenção não teria feito o pagamento.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Cuiabá esclarece:

– É MENTIRA, que faltam bombas de infusão para reabertura de leitos de UTIs pediátricas do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)

– A UTI pediátrica estava em pleno funcionamento antes do período da intervenção, com 10 leitos disponíveis para atendimento de crianças do município de Cuiabá e de do interior do Estado.

– É sabido que o fechamento da UTI pediátrica ocorreu no dia 3 de janeiro, durante o período da intervenção do Governo de Mato Grosso na Saúde.

– Conforme documento anexo, pela empresa terceirizada, que prestava serviços médicos na UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá, fica esclarecido que a interrupção dos serviços se deve à falta de pagamento por parte do co-interventor, que se comprometeu com a empresa em realizar o pagamento no dia 3 de janeiro, porém o acordo não foi cumprido.

– A UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá funcionou desde a abertura em sua plenitude, infelizmente no período interventivo de 28.12.22 a 06.01.23, conseguiu o impossível. (fechar os 10 leitos que estavam todos ocupados).

– A gestão municipal se coloca à disposição para mais esclarecimentos.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens