Verdão do Norte endureceu o jogo com o Dourado e vaga na final será decidida na Arena Pantanal
Luverdense e Cuiabá ficaram no empate em 0 a 0 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense. As equipes se enfrentaram na tarde de sábado, no estádio Passo das Emas. Com isso, ninguém larga na frente por vaga na final do estadual.
A etapa inicial foi movimentada no Passo das Emas. O Cuiabá teve mais a posse de bola, controlou o jogo na maior parte e chegou a ter dois gols invalidados. Primeiro com Ceppelini, em cobrança de falta que o árbitro não havia autorizado, e depois com Cafú, que apoveitou rebote, mas em posição de impedimento.
O LEC teve estratégia clara do contra-ataque e levou perigo nas chegadas. Mateus Oliveira desperdiçou boa chance em chute cruzado e Cris Magno, após belíssima jogada individual, finalizou fraco, nas mãos do goleiro Walter.
As equipes caíram de redimento e deixaram o segundo tempo morno. O começo até foi bom, mas ficou nisso. Mateus Oliveira cabeceou firme e obrigou Walter a fazer ótima defesa, mas o lance já era anulado por impedimento.
Ceppelini perdeu a melhor chance de toda a etapa final. O meia recebeu cruzamento açucarado de Mateusinho e, na cara do gol, cabeceou pra fora. Pouco depois, Mateusinho chutou forte da entrada da área e Prezzi fez ótima defesa. Recuado, o LEC pouco assustou. O Cuiabá ainda perdeu Iury Castilho, expulso por receber dois cartões amarelos.
O resultado deixa tudo aberto para o jogo de volta da semifinal, e de quebra derrubou os 100% de aproveitamento do Cuiabá, que agora tem 9 vitórias e 1 empate em dez jogos. A partida está prevista para o próximo sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. Os detalhes ainda serão confirmados pela FMF. Em caso de um novo empate, o finalista será conhecido nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis na decisão.
Fonte: Globo Esporte MT
FONTE: mtesporte