terça-feira, setembro 10, 2024

Justiça manda soltar motorista que esfaqueou colega em Cuiabá

A Justiça concedeu liberdade ao motorista Alan Silva de Brito, de 35 anos, acusado de esfaquear seu colega de trabalho Carlos Camargo Silva Filho em fevereiro deste ano, em Cuiabá.

 

A decisão é do dia 9 de março e foi assinada pelo juiz João Francisco Campos de Almeida.

 

O crime aconteceu dentro de um ônibus no ponto da Praça Maria Taquara, no Centro da cidade, no dia 6 de fevereiro. Conforme a Polícia Militar, os homens já haviam se desentendido na parte da manhã.

 

A defesa do motorista apresentou pedido de revogação de prisão justificando que Alan é trabalhador, réu primário, tem bons antecedentes e que apesar da agressividade do crime, ele não constitui a “fundamentação idônea a autorizar a prisão cautelar”.

 

O magistrado, então, acolheu a alegação da defesa e revogou a prisão preventiva do suspeito. Contudo, ele será monitorada por tornozeleira eletrônica.

 

Para o juiz, não ficou demonstrado nos autos que a liberdade de Alan seria uma ameaça à ordem pública. Ele, porém, reforçou que devido à tipicidade do crime, não é possível falar em revogação da prisão preventiva sem aplicação de medidas cautelares.

 

Por isso, o acusado deverá comparecer a todos os atos policiais e processuais que se fizerem necessários, em especial e eventual instrução de julgamento, não se ausentar da comarca onde mora sem autorização judicial e informar qualquer mudança de endereço, além do monitoramento por tornozeleira eletrônica.

 

Ele ainda deverá ficar distante da vítima e testemunhas, bem como não manter qualquer tipo de contato ou estabelecer relação com elas, além de não poder praticar nenhum outro ato infracional.

 

Relembre

 

Os homens, que eram colegas na empresa Rápido Cuiabá, já haviam se desentendido na parte da manhã.

Inconformado, Alan afirmou que tinha ido em casa, pegado uma faca e voltado para a estação Maria Taquara, onde aconteceu o crime, para encontrar com a vítima, pois sabia a rota e os horários do ônibus conduzido pelo desafeto.

Após a tentativa de homicídio, Alan foi segurado até a chegada da PM.

Já a vítima permaneceu ensanguentada até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O homem chegou a ter vísceras expostas e precisou passar por cirugira no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

 

Leia mais:

 

Motorista de ônibus esfaqueia colega de trabalho no Centro

 

Juiz mantém preso motorista que tentou matar colega em ônibus



FONTE: Midia News

comando