Fabiano da Silva Ferreira deve ser liberado a qualquer momento. Ele acabou preso na terça-feira (21/3), na porta da Record TV Minas, em Belo Horizonte, após perseguir a apresentadora Mônica Fonseca por dias.
O maníaco vai usar uma tornozeleira eletrônica, conforme apurou a coluna LeoDias. A soltura, é claro, deixou a apresentadora desesperada.
A audiência de custódia estava marcada para quarta-feira (22/3).
Segundo a polícia, Fabiano da Silva Ferreira, preso em flagrante após perseguir a jornalista, enviava mensagens com frequência à apresentadora e se irritava quando a Venenosa publicava fotos ao lado do namorado.
Em entrevista coletiva concedida na tarde de quarta-feira (22/3), o delegado Ângelo Ramalho Alvarez, da 1ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, contou que o “maníaco” interpretava tudo o que era dito e publicado pela jornalista em redes sociais como possíveis recados para ele.
A prisão
Na terça-feira (21/3), Mônica Fonseca chegou à afiliada da Record TV em Belo Horizonte para apresentar o quadro Hora da Venenosa e percebeu que um homem, que já a perseguia há alguns dias, a aguardava. Fabiano da Silva Ferreira esperava a apresentadora com uma caixa de bombons e uma carta ameaçadora. No papel, o homem afirmava que “só queria tê-la” e seria necessário “fazer carnificina”.
Mônica acionou a polícia, que começou uma perseguição ao homem. No entanto, Fabiano escapou, o que obrigou os policiais a voltarem à delegacia.
Momentos depois, funcionários de uma lanchonete em frente à filial da emissora alertaram Mônica de que Fabiano voltou para a frente da emissora a fim de aguardá-la. Com isso, minutos antes de entrar ao vivo, a apresentadora ligou aos berros para a polícia, completamente desesperada, e informou onde estava o perseguidor.
A polícia correu, chegando até mesmo a andar na contramão da movimentada avenida onde fica a filial da Record TV, de forma cinematográfica. Mesmo apresentando resistência, Fabiano acabou preso em flagrante. Segundo informações obtidas pela coluna LeoDias, o homem deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (22/3) para definir se será encaminhado a um presídio ou se será solto.
FONTE: Folha Max