Aprovado Projeto de Lei que visa ampliar o conhecimento dos estudantes sobre o potencial turístico de Mato Grosso.

Excursões a pontos turísticos, aulas atrativas sobre as cidades históricas e seus espaços como museus, centros culturais e parques, estão previstos no PL nº 636/21, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio. Proposta segue para sanção do Governo do Estado.

Com foco na valorização do potencial turístico de Mato Grosso, por meio do envolvimento dos estudantes da rede pública estadual, o Projeto de Lei nº 636/21, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva, foi aprovado em segunda votação na última sessão plenária do Parlamento Estadual. O projeto segue para sanção do Governo do Estado.

A proposta vêm a somar com a Lei estadual nº 10.183, de 18 de novembro de 2014, que “Dispõe sobre a Política Estadual do Turismo”, propondo a ampliação do conhecimento dos alunos da rede pública de ensino por meio de visitas a polos industriais, cidades históricas e turísticas, estâncias hidrominerais, museus, centros culturais, parques e outros locais cuja visitação possa contribuir para a formação integral do estudante, de acordo com a proposta pedagógica da escola.

“Essas visitas poderão refletir no desempenho escolar nas diferentes áreas do conhecimento, complementando a formação dos alunos e ampliando seus horizontes culturais. Como também, será importante para que profissionais da educação e alunos valorizem o Estado em que vivem. Cabe ressaltar a importância do Turismo para nosso Estado despertando, futuramente, o empreendedorismo ou a gestão pública na área do turismo como escolha de profissão”, argumentou Dr. Eugênio.

Região araguaia

Sair da versão mobile