O Secretário de Estado de Esportes e Cultura do Estado de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, garantiu que o estado de Mato Grosso irá realizar a modalidade de futsal para os atletas de 15 a 17 anos nos Jogos Mato-grossense de Seleções, fases regionais e estadual.
A referida modalidade foi retirada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) dos Jogos da Juventude que irão acontecer no período de 1º a 16º de setembro em Ribeirão Preto, interior paulista. Em seu lugar, a entidade incluiu quatro modalidades olímpicas: natação em águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo.
Ao contrário da decisão tomada pelo Comitê Olimpico Brasileiro (COB), que excluiu o futsal, o estado de Mato Grosso irá manter a modalidade, garantindo de forma direta, emprego de muitos profissionais que atuam com o futsal e, mantém viva a esperança de um futuro melhor para os atletas que praticam a modalidade.
Segundo Jefferson Neves, o planejamento em Mato Grosso segue conforme definido, tendo inclusive orçamento e apoio de toda equipe e do Secretário Adjunto David Moura. “Não vamos retroceder nenhum centímetro em relação a isso e o futsal vai acontecer, pois, é sem dúvida uma das principais modalidades esportivas de Mato Grosso”.
Durante a realização do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte, o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, defendeu a permanência da modalidade junto a Ministra do Esportes Ana Moser.
Recentemente, durante o EMAF (Encontro Mato-grossense de Àrbitros de Futsal), realizado na capital do estado, Neves reforçou a defesa em prol a realização da modalidade a nível nacional. Pedro Verão, presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, se solidarizou com o secretário Jefferson Neves, reforçando o apoio de toda classe do futsal nessa luta.
Secretário Jeferson Neves com diretoria da FMFS e coordenador de árbitros da CBFS Paraguaçu Figueiredo
FONTE: mtesporte