Dois idosos com idades de 61 e 64 anos protagonizaram uma briga na qual um foi ferido no abdome por um golpe de canivete, configurando tentativa de homicídio. O caso foi registrado no município de Juína (735 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (26).
A vítima, de 61 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital, onde parmeneceu internada para realização de exames mais detalhados a fim de averiguar a gravidade do ferimento, ou confirmar ou descartar a necesside de algum procedimento cirúrgico.
O motivo da briga não consta no boletim registrado pela Polícia Militar. O resumo da “treta” contido no documento policial informa que uma viatura fazia rondas pelo bairro Palmiteira quando foi acionada com a informação de um idoso ferido por um golpe de canivete.
Aos militares que atenderam o caso, a filha do idoso esfaqueado informou o endereço do agressor para que fosse preso. Ele, ao avistar uma viatura se aproximando da cerca da residência, correu para dentro do imóvel. Os militares deram ordem para que ele saísse da casa e assim foi feito.
Sem apresentar residência, o idoso de 64 anos admitiu que desferiu o golpe contra a vítima e justificou que foi agredido antes com um tapa no rosto.
O que gerou a briga, com tapa no rosto e golpe de canivete não foi revelada, nem pelo agressor e nem pela vítima. O canivete usado no crime foi encontrado dentro de uma pochete e apreendido pelos militares.
Por fim, o agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia, sendo entregue ao delegado plantonista da Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis e instauração de inquérito, para investigar, o que, de fato, motivou a tentativa de homicídio.
FONTE: Folha Max








