No dia 24 de março, ocorreu a Conferência Municipal de Saúde de Aragarças, cidade localizada a oeste da capital Goiânia e distante 375 km. O evento, que integra um circuito de palestras que já conta com a 17ª Conferência Nacional de Saúde, tem como tema “Amanhã vai ser outro dia”. Desde novembro, as etapas municipais da conferência, assim como as Conferências Livres de Saúde, têm ocorrido com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023.
A conferência teve início na tarde do dia 24, com a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde e a apresentação das regras e objetivos do evento pelo Dr. Edson Fredulin Scherer. Em seguida, os representantes realizaram suas saudações. O prefeito Delegado Ricardo Galvão enfatizou que a conferência é um momento de diálogo entre a sociedade civil e o poder público, onde todos podem contribuir para a elaboração de propostas que visem à melhoria da saúde da população.
O Secretário de Saúde, Pastor Silvio Dias, também enfatizou que todas as propostas discutidas na conferência serão levadas em consideração na elaboração de políticas públicas e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O Dr. Jhony Itacaramby, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a importância de atender de forma igualitária e incluir todos que precisam do SUS.
Palestras foram realizadas durante o evento, com a enfermeira especialista em Saúde Inclusiva, Mayara Neves, e o especialista em Assistência Farmacêutica, André Santana dos Santos, abordando o tema da conferência: “Amanhã vai ser outro dia”. Por fim, na Plenária Final, foram apresentados os resultados e as propostas selecionadas pelos participantes.
Aragarças tem se destacado no processo entre os municípios de todo o país que têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7