Jayme Campos escolhido como o presidente do Conselho de tica do Senado – + Noticias

O senador por Mato Grosso Jayme Campos (União) foi aclamado há pouco pelos seus colegas como o presidente do Conselho de Ética. Seu nome, que era consenso, foi definido logo após a posse dos membros titulares do Conselho nesta terça-feira (28/3).

Nessa segunda-feira, em entrevista à imprensa em Várzea Grande, Jayme disse que não era seu desejo assumir a presidência. Ele explicou que o cargo prejudica o relacionamento com os demais colegas, já que cabe ao presidente tomar decisões a respeito de eventuais denúncias oferecidas contra seus pares.

O senador argumentou que os senadores são eleitos pelo voto popular e por isso é necessário analisar com muito cuidado qualquer denúncia que chegue ao Conselho. Porém, ele adiantou que somente aceitaria o cargo se o seu nome fosse consenso e que se aceitasse o cargo, não seria o “joguete de ninguém” e também não passaria “a mão na cabeça”.

“Vou agir dentro da lei, ouvindo, olhando a nossa Constituição Federal como também olhando o Regimento Interno do Senado. Feito isso, pode ter certeza que dentro desses conformes que eu estou me referindo aqui, eu vou atuar como presidente, mas um presidente com muita altivez e com muita independência”, disse Jayme Campos.

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

Sair da versão mobile