sexta-feira, setembro 26, 2025

Unio definir candidato em outubro

 

A prefeitura de Cuiabá segue sendo cobiçada e almejada por muitos candidatos. No entanto, antes de disputá-la, eles terão que receber o aval de seus respectivos partidos, como é o caso dO União Brasil. “Ex-tudo” em Mato Grosso, deputado estadual Júlio Campos (União), garantiu que o partido só irá definir o nome que irá disputar a prefeitura de Cuiabá em 2024 após pesquisas internas, previstas para outubro deste ano.

O cacique disse, na manhã desta segunda-feira (27), que todos os nomes que a sigla têm disponível são ótimos. “Todos os nomes são bons. Nós vamos aguardar a pesquisa, eu acho que nenhum candidato pode disputar se não tiver uma aceitação popular. Como foi combinado com o governador Mauro Mendes, que é o líder maior da associação municipal, a partir de setembro, outubro, vamos fazer uma pesquisa, e aquele candidato que tiver potencialmente melhor aceito na opinião pública cuiabana, poderá ser o candidato oficial ano que vem do União Brasil”, afirmou Campos.

No momento, há a disputa interna entre o presidente de Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho e o presidente da legenda e deputado federal, Fábio Garcia, que protagonizam um embate pelo apoio do governador Mauro Mendes. Vale lembrar que o embate interno ocorre entre as duas alas do União Brasil, sendo o nome de Botelho defendido pelos irmãos Campos –  Júlio e Jayme –  e a outra ala, considerada ‘Maurista’, que quer Fabinho no pleito, por ser afilhado político de Mendes desde quando o mesmo ainda era prefeito da Capital.

 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens