Servidores do governo de PE podem ter feriadão de quatro dias na Semana Santa; entenda o motivo


Estado decretou ponto facultativo na quinta (6). Funcionamento de repartições depende de gestores. Palácio do Campo das Princesas é sede do governo de Pernambuco
Marlon Costa/Pernambuco Press
Os servidores públicos de Pernambuco poderão ter um feriadão de quatro dias na Semana Santa. Nesta quarta (29), o governo decretou ponto facultativo na quinta (6), dia que antecede a Sexta-Feira Santa.
Na sexta (7), será comemorado o feriado da Paixão de Cristo e não haverá expediente em bancos e em algumas empresas, em todo o Brasil.
Assim, o feriadão para os servidores públicos do estado que tiverem autorização da chefia pode começar na quinta e só terminar no Domingo de Páscoa (9).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O decreto que instituiu ponto facultativo na quinta-feira da Semana Santa foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta.
O ponto facultativo vale apenas para a administração pública estadual. Com isso, o funcionamento de repartições será definido pelos gestores. Ficam de fora os serviços considerados essenciais, como as emergências de hospitais.
A prefeitura do Recife ainda não informou se vai decretar ponto facultativo ou feriado na quinta-feira (6).
VÍDEOS: Mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile