Apesar de muita expectativa para o jogo de volta entre Cuiabá e Luverdense, válido pela semifinal do Campeonato Mato-grossense 2023, o Dourado não tomou conhecimento e goleou o Verdão do Norte por 5 a 0 na tarde deste sábado (31) na Arena Pantanal. Com o resultado, o Cuiabá carimbou sua vaga na grande final da competição estadual.
Os times demoram a engrenar na etapa inicial, mas o Cuiabá logo tratou de tomar o domínio da partida, enquanto o Luverdense abusou dos erros. O primeiro gol foi marcado por Wellington Silva, que recebeu bom passe de Cafú após falha na saída de bola do LEC e finalizou de dentro da área aos 32 minutos. Pouco depois, aos 36, Mateusinho aproveitou rebote de Prezzi após chute forte de Sobral e marcou o segundo.
A melhor chance do Verdão do Norte ocorreu aos 44, quando Cris Magno passou por dois marcadores e saiu cara a cara com Walter, que fez grande defesa. Na sequência deste lance, Ceppelini pegou sobra de corte errado, bateu rasteiro de fora da área e marcou o terceiro do Dourado, aos 45. Pra fechar, Matheus Alexandre, de esquerda, marcou quarto aos 46.
Com a vaga encaminhada, o técnico Ivo Vieira aproveitou para administrar o desgaste e promoveu logo três mudanças no intervalo. Em campo, o Dourado seguiu com o controle e em cima do Luverdense. O goleiro Prezzi fez ao menos três grandes defesas para impedir o desastre ainda maior.
Praticamente inofensivo, o Verdão do Norte tentava em chutes de longe, sem sucesso. Até que aos 35 minutos, Deyverson recebeu na área e só tirou do arqueiro alviverde para fechar a goleada em 5 a 0 e confirmar o Cuiabá em mais uma final do Mato-grossense.
O Cuiabá vai encarar o União de Rondonópolis na decisão do estadual. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 5, no estádio Luthero Lopes. A partida decisiva será no dia 8 de abril, na Arena Pantanal. Os horários serão confirmados pela FMF.
Cuiabá e União de Rondonópolis repetem a final da temporada passada. O Dourado levou a melhor em 2022, com vitórias por 3 a 2 e 4 a 0. O Cuiabá chega em sua 11ª final do Mato-grossense nos últimos 13 anos e agora busca seu 12º título para empatar com o Operário Várzea-grandense como segundo maior campeão estadual – o Mixto é o maior vencedor em Mato Grosso, com 24 taças.
FONTE: mtesporte