A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) liberou os automóveis apreendidos com uma cegonheira flagrada com 104 quilos de pasta base de cocaína em junho de 2022, no município de Barra do Garças (501 Km de Cuiabá). Entre os veículos, está uma caminhonete Hilux.
Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do desembargador Luiz Ferreira da Silva, relator de recursos ingressados pelos proprietários dos veículos. A sessão de julgamento ocorreu na manhã do último dia 22 de março.
Além da Hilux, também foi liberada uma Honda Bros, além de outros oito veículos não especificados que eram transportados pela cegonheira. Os desembargadores, porém, mantiveram os bloqueios de uma Fiat Strada, onde estavam escondidos os 104 quilos de pasta base de cocaína, além do caminhão Volvo FH12 380 4X2T, juntamente com o reboque.
A caminhonete Hilux é atribuída ao empresário do agronegócio Ildo Joé Krupp. Já a Honda Bros seria de uma empresa identificada como Lunar Transportes de Veículos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da cegonheira apresentou nervosismo ao relatar o roteiro de sua viagem. Um ticket de pedágio em posse do caminhoneiro mostrava um percurso diferente do informado pelo condutor, em junho do ano passado.
Com a carreta encaminhada à PRF de Barra do Garças, os agentes acabaram descobrindo a droga escondida na Fiat Strada. Não há informações nos autos sobre a possível origem das drogas.
FONTE: Folha Max