terça-feira, dezembro 9, 2025

TJ nega devolver Dodge RAM e jet skis de fazendeiro de MT dono de 339 kg de cocana

TJ nega devolver Dodge RAM e jet skis de fazendeiro

 

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) negou a devolução de uma Dodge RAM 2500 apreendida de Sidinei Ferrari de Oliveira, conhecido como “Nei Bala”. A caminhonete foi flagrada no ano de 2016 pelas Polícias Civil e Militar, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (530 Km de Cuiabá), com 339 Kg de cocaína na caçamba.

Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do desembargador Pedro Sakamoto, relator de habeas corpus ingressado pela defesa de “Nei Bala”. A sessão de julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (29).

Nos autos, o fazendeiro argumenta a suposta ilegalidade de uma invasão policial em sua residência, alegando que os agentes de segurança não tinham um mandado judicial. Em seu voto, Pedro Sakamoto entendeu que a ação foi justificada em razão da apreensão da caminhonete numa via pública de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Além da Dodge RAM, as forças de segurança também apreenderam na propriedade de “Nei Bala” um jet ski (modelo RXP 260 RS), outro jet ski (modelo 0XTR 260-RS), um motor de popa (Yamaha-Fourstrote-F-40 FETZ), um caminhão boiadeiro (Volkswagen 8-150 Delivery), uma motocicleta Yamaha-XT 660 e “carretinhas” para o transportes dos jet skis e de embarcações.

Os autos revelam que as drogas foram apreendidas em Vila Bela da Santíssima Trindade e seriam levadas para Pontes e Lacerda (460 KM da capital).

“Nei Bala” e sua esposa, identificada como Eliene Aparecida Rumão, também já foram flagrados no ano de 2016 com U$ 339 mil escondidos no painel e no pneu estepe de uma Hilux que dirigiam, no município da região oeste de Mato Grosso.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens