Ex-vereador ter que indenizar irmo de EP

 

O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, do Quarto Juizado Especial Cível de Cuiabá, homologou uma sentença e condenou o ex-vereador Felipe Wellaton a pagar R$ 10 mil a Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, irmão do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. O ex-parlamentar era acusado de ter difamado e caluniado o empresário e agora terá que indenizá-lo por danos morais, após a decisão judicial.

Na ação, Popó Pinheiro apontava que Felipe Wellaton teria o caluniado em uma publicação feita no perfil do Instagram da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Na ocasião, ela anunciava a descoberta de um câncer no pâncreas e o ex-vereador, ao comentar a publicação, atribuiu a culpa da doença ao irmão do prefeito da capital.

 

Na decisão, o magistrado apontou que foi possível vislumbrar ou reconhecer que as falas e ações perpetradas por Wellaton extrapolaram o direito de indignação e de opinião. Foi destacado ainda que ainda que esteja latente que não houve atribuição de que Popó seria o “culpado” pela doença de Virgínia, houve a ocorrência de pronúncia desidiosa ou desonrosa, uma vez que de fato foi imputado crime (quadrilha) não constando nos autos “exceção da verdade” uma vez que não existe comprovação de condenação, tampouco denúncia no inquérito policial para apuração das “fake news”.

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile