A psicóloga Rafaela Gil, de 33 anos, registrou um boletim de ocorrência, na última quinta-feira (6), contra a Clínica Veterinária do Povo, em Cuiabá, após o gato dela fugir enquanto estava aos cuidados do estabelecimento para um procedimento de castração.
Ela acusa a empresa de descaso e irresponsabilidade.
O gato Tubaína foi deixado na unidade localizada no CPA, mas precisou ser transportado para a do Bairro Monte Líbano, onde seria feita a castração.
Segundo funcionários relataram para Rafaela, o pet chegou a ser entregue à veterinária responsável pela castração, mas quebrou a caixa de transporte e fugiu.
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Rafaela Gil ainda procura por Tubaína, desaparecido na quinta-feira (06)
Ela conta que pagou R$ 160 pela castração, mas que não recebeu o valor de volta após o desaparecimento do animal.
“Tenho certeza que a clínica foi negligente com o Tubaína. O que está me deixando muito estressada é a falta de responsabilidade deles diante da situação. Retornei à clínica e não tinham feito nenhum cartaz, nem repassado aos comércios do lado”, afirmou a psicóloga.
“Quando saí, pregaram um cartaz preto e branco que não dá para ver o tamanho do gato. O Tubaína tem características coloridas como uma mancha branca no dorso que não dá para ver em preto e branco”.
Rafaela também revela que alguns funcionários a ajudaram a procurar pelo animal durante 25 minutos, mas depois desistiram.
“O descaso deles, a irresponsabilidade… Muitas pessoas estão falando coisas horríveis sobre a clínica, que podem ter deixado ele morrer. Vou pedir imagens da câmera de segurança”, afirmou.
Ela conta que já entrou em contato com advogados e sua pretensão é processar a empresa.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor.
A procura continua
Aqueles que avistarem o gato podem entrar em contato diretamente com a dona dele pelo número (65) 99954-0630.
FONTE: Midia News