domingo, setembro 7, 2025

Após ataques criminosos, aulas são suspensas em Confresa e Vila Rica

Mayara Correia

Da Redação

Após ataque de criminosos em Confresa, na tarde deste domingo (09), a rede municipal de ensino suspendeu as aulas nesta segunda-feira (10). A cidade localizada a 1.160 km de Cuiabá, foi alvo de bandidos armados que atacaram a base da Polícia Militar e invadiram a sede de uma empresa de transporte de valores no município.

O diretor geral do IFMT Campus Confresa, Giliard Brito de Freitas, também decretou a suspensão das atividades, na dependência do Campus.

Em portaria (97/2023 CFS/GAB) publicada no site da instituição, ele informa que as atividades letivas agendadas para esta data serão reprogramadas pelo departamento de ensino.

Em Vila Rica, 105 km distante de Confresa, a Secretaria Municipal de Educação também comunicou, por meio de nota publicada na noite deste domingo, que as aulas estarão suspensas nesta segunda-feira devido ao risco de novos confrontos entre a polícia e os criminosos.

A decisão foi tomada após o ataque e a fuga dos criminosos pela rodovia BR 158, onde os suspeitos se depararam com as equipes policiais que saíram de Vila Rica, protagonizando uma intensa troca de tiros. 

O ataque

A cidade de Confresa foi alvo de ataque de criminosos fortemente armados na tarde de ontem (09).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), durante a ação criminosa houveram ataques ao quartel da Polícia Militar, viatura do Corpo de Bombeiros e invasão à empresa de segurança Brinks.

Informações dão conta de que o bando fugiu sentido ao município de Santa Terezinha, trocou tiros com equipes da Força Tática e escapou descendo as águas do rio Araguaia no sentido Pará.

As buscas continuam por via terrestre e aérea.

*Supervisão de texto: Andrezza Dias

 Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 

Pref_AB_abril_1200

 

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens